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Perguntas frequentes

Abrir a opção “MENU” no canto superior direito

Ir na opção “CONTA MDMED”

Clicar na opção “USUÁRIOS”



Clicar na opção “NOVO REGISTRO”



Nessa parte você pode estar adicionando as informações do “NOVO USUÁRIO”

Após as configurações dos dados pessoais do “NOVO USUÁRIO” clique em “LIBERAR ACESSO”

Após liberar o acesso é só criar uma “SENHA” para este “NOVO USUÁRIO”



Selecionar em quais “GRUPOS DE PERMISSÃO” esse usuário vai estar



E clique em “SALVAR”



Assim configuramos um “NOVO USUARIO” no “MDMED WEB”


Abrir a opção “MENU” no canto superior direito

Ir na opção “CONSULTÓRIO”

Clicar na opção “HISTÓRICO DO PACIENTE”

Clicar na opção “HISTÓRICO”



Nessa parte você pode estar selecionando o prontuário dando um clique na opção “COMPARTILHAMENTO”



Após adicionar o e-mail, clique em “COMPARTILHAR”



A tela irá atualizar e em seguida vai aparecer um histórico de compartilhamentos, onde você poderá deixar ativo ou bloqueado o compartilhamento do prontuário



No e-mail que foi informado para o compartilhamento, você pode clicar na opção “ACESSAR HISTÓRICO”



Nesta nova aba você vai conseguir visualizar o “PRONTUARIO” que foi “COMPARTILHADO” através do sistema.

Abrir a opção “AGENDA” no canto superior esquerdo

No nome da agenda clique em “CONFIGURAÇÕES”

Na tela de configurações da agenda, você pode clicar na opção “INICIO” e selecionar o horário inicial da agenda. Podendo repetir o mesmo processo na opção “FIM” e “DURAÇÃO DA CONSULTA”

Selecionando os horários nessas opções “INICIO, FIM E DURAÇÃO DA CONSULTA”, o sistema configura automaticamente os horários nos dias da semana

Você pode estar configurando individualmente cada horário nos campos de horários de cada dia de sua agenda, dando um clique em cada campo e digitando o horário desejado

Em seguida clique na opção “SALVAR”

Assim finalizando a “CONFIGURAÇÃOS DOS HORARIOS DA AGENDA”

Na tela de configurações de agenda você também pode estar configurando outras agendas clicando na opção

E selecionando a agenda em que deseja alterar os horários

Ir na opção “Menu”

Selecionar a opção “Configurações”

Selecione a opção “Modelos de prontuários”

Nesta tela no canto esquerdo existe dois ícones o primeiro é o ícone de editar prontuário e o segundo é o campo de copiar o prontuário. Copiando o prontuário você pode fazer alterações especificas e selecionar outros usuários do sistema para ter essa alteração liberada no atendimento

Para criar novos laudos basta clicar na opção “Novo registro”

Na opção “Nome” é colocado o título do prontuário e na opção “Profissional de saúde” pode ser selecionado o profissional que irá usar o prontuário e ou a opção “TODOS” para que o prontuário esteja liberado para todos os profissionais da clinica

Colocando o nome do prontuário e selecionando os profissionais que vão usar clique na opção “Salvar” e após salvar abrira a opção de questões e para adicionar informações a esse novo prontuário selecione a opção “Adicionar questão”

Selecionando a opção adicionar questão vai abrir a tela aonde pode selecionar os tipos de campos que quer colocar no prontuário

  • Descrição – O nome do campo
  • CID – campo de pesquisa para as doenças aonde fazendo uma digitação o sistema já via filtrar a palavra e trazes todos os CID com esta palavra
  • Data – campo para digitação de data para algo especifico
  • Múltipla escolha – Selecionando esta opção ao final das questões abre um campo para digitar as informações de escolha e clicando na opção “Adicionar” pode ir abrindo mais campos para digitação
  • Número – Neste campo pode ser salvos caracteres numéricos
  • Sessão – Selecionar a quantidade de sessão e ou número de sessão
  • Texto Curto – Para colocar pequenas frases
  • Texto Longo – Um campo maior para digitação livre
  • Texto Longo Formatado – Existe algumas configurações de campo como fonte, cor, formas entre outros
  • Única escolha – como na opção múltipla escolha ao selecionar essa opção libera campos para digitação e ao clicar em “adicionar” vai criando novos campos

E após toda digitação aparecera todas as configurações feitas e é só clicar na opção “Salvar” para registrar as configurações feitas.

Na janela de atendimento na opção “Modelo” clicando ao lado já irá abrir uma janela com todos os modelos de prontuário e é só selecionar o desejado e clicar na opção de atendimento

Após iniciar o atendimento no prontuário configurado já irá aparecer as opções como foi configurado anteriormente e é só fazer a evolução do paciente

Observe que no canto superior direito aparece a opção de “salvo ás” e o horário que foi salvo, cada informação, desde uma letra e ou número digitado no prontuário automaticamente o sistema já vai salvando as informações digitadas, ao termino da digitação da evolução é só clicar em “finalizar atendimento”

Abrir a opção “menu” no canto superior direito

Ir na opção “configurações”

Clicar na opção “impressão”

Na tela de “configurações de impressão” vai poder fazer a configuração “padrão” para todos os usuários clicando no ícone de edição ao lado da palavra “padrão geral da conta”

Nesta tela será feito a configuração padrão de impressão para todos os usuários do sistema

  • Formato - selecionar o formato padrão que será impresso
  • Usar logo como marca d’água – seleciona o logo da clínica e pode ser configurado para ser salvo o logo como marca da água no centro da pagina
  • Selecionar uma logomarca – Para buscar uma arte salva em seu computador
  • Ou informe um título – Caso não ter a arte pode colocar um titulo no modelo
  • Informações adicionais – pode ser colocado algumas informações sobre o médico ou procedimentos e etc.
  • Assinatura – traz o nome do médico salvo no sistema
  • Texto – é as informações que vão aparecer no rodapé da impressão
  • Margens – caso a clínica trabalhe com folha timbrada poder ser configurado as margens para as informações impressas se adequarem às margens da folha timbrada

Na parte lateral ou inferior irá mostrar como estar ficando o modelo que está sendo configurado

Após fazer a configuração de relatório clicar na opção “salvar” para ficar salvo todas as configurações feitas

Existe a opção para fazer a configuração do relatório especifico clicando no ícone de edição “atestado”,” laudo”,” orientação”,” prescrição” e “solicitação de exames” após clicar no ícone ao lado a configuração se aplica como no explicativo do item 5 e 6

No lado direito da tela existe a opção de selecionar o médico especifico para fazer configuração do relatório do profissional.

Após selecionar o profissional que vai ser feito a configuração é só clicar no ícone “+” ao lado da opção desejada e após clicar no ícone ao lado a configuração se aplica como no explicativo do item 5 e 6

Entrar na opção no canto superior direito “menu”

Clicar na opção “configurações”



Selecionar a opção “modelos de documentos”



Nesta tela já vai aparecer os documentos padrões do sistema



Na opção na cor verde no canto superior esquerdo “novo registro” vai aparecer o modelo que você quer criar, dando um clique com o mouse no modelo que você deseja criar ele já vai redirecionar a tela para a configuração do novo modelo



Selecionando qual modelo deseja ser criado vai abrir a tela de configuração do novo modelo

  • Na opção “nome” será o título do documento
  • Na opção “variável de substituição” são alguns campos com preenchimento automatizado, ou seja, quando você digitar o novo modelo e usar algum desse preenchimento automatizado assim que for aberto na receita que será impressa com esse novo modelo o próprio sistema já faz a busca dessas informações para colocar na receita
  • Na opção “profissional de saúde” pode ser selecionado o profissional que vai poder usar o novo modelo que está sendo configurado o deixando na opção “todos” para que todos usuários possam usar o novo modelo
  • Ao termino da configuração selecionar a opção “salvar” para deixar salvo o novo modelo

Clicar no ícone de imagem do seu usuário

Clicar na opção “Preferências”

Ir no campo “E-mail de acesso Login”

Digitar o e-mail desejado no campo

Ao digitar o e-mail o sistema te trará uma mensagem abaixo do campo

“ATENÇÃO Uma mensagem de verificação será enviada para o novo e-mail de acesso solicitado,

o uso será liberado apenas após a confirmação”

Digite sua senha e clique em “Salvar”

Após “Salvar” vai trazer uma nova mensagem na tela

Ao abrir seu e-mail terá o e-mail de confirmação, clicando na opção “Confirmar” é só clicar

na opção “Confirmar”

Ao clicar na opção “Confirmar” abrirá uma nova aba no navegador com aviso que seu e-mail

foi confirmado

Clicando na opção “Clique aqui” o sistema te redirecionará você para a tela de login

novamente é só digitar o e-mail configurado e sua senha que o sistema irá entrar normalmente

Pronto, a partir deste momento você pode acessar o sistema com o seu E-mail

  • Caso sua clinica não conheceu o serviço de SMS entre em contato com o nosso suporte e solicite uma conta Teste de SMS. Com a conta teste você pode enviar 50 SMS para os pacientes de graça para poder conhecer melhor as vantagens de ter o SMS na sua clinica
  • As principais vantagens para o SMS são, economia na conta telefônica, economia no tempo pois a secretaria não vai precisar ficar ligando para os pacientes um a um.
    Com poucos cliques, você consegue estar enviado o SMS para todos os pacientes ao mesmo tempo ou seja em questão de segundos você pode enviar um numero infinito de SMS ao mesmo tempo
  • A seguir vamos mostrar como configurar os modelos de SMS e como enviar para os pacientes

Clique na opção “menu”

Ir na opção “configurações” e após “modelos de sms” para configurar o layout de mensagem

Para cadastrar novos modelos clique na opção “novo registro”

Agora será configurado o layout de envio de mensagem

  • Nome – será aonde será colocado o título da mensagem
  • Variáveis de substituição – existem 3 variáveis de substituição aonde de acordo com o exemplo a baixo é colocado na mensagem e dessa forma quando enviado a mensagem o próprio sistema busca as informações e as troca automaticamente ocorrendo desta forma com que o paciente receba o sms com as suas informações do agendamento
  • Texto da mensagem – neste campo você irá configurar como prefere o texto que será enviado para o paciente com as variáveis de substituição desejadas
  • Após fazer toda a configuração de layout é só clicar na opção “salvar” para registrar o novo modelo de sms

Enviando o SMS

Clique na opção “agenda”

Selecione a opção “SMS” as duas opções levaram para a mesma tela

Clicando na opção SMS vai abrir duas opções

  • Sincronizar com mensagens recebidas – após ser enviado os sms clicando nessa opção ela faz uma verificação das respostas recebidas na agenda
  • Enviar sms – clicando nessa opção vai abrir a tela de envio de sms para fazer a seleção do modelo e pacientes que será enviado o SMS de consulta

Na tela de envio de sms existem duas opções, você pode selecionar os modelos que foram criados anteriormente ou fazer a digitação manual do sms para envio naquele momento

Após fazer a digitação manual ou selecionar o modelo pode ser selecionado o dia e hora que será enviado o sms ou selecionar a opção “enviar imediatamente”

  • Agendamentos – nesta opção pode ser selecionado as maneiras que será configurado os envios para os pacientes
  • Todos – será enviado para todos os paciente da agenda naquele dia
  • Não enviados – será enviado o sms somente para os pacientes que ainda não foram enviados o sms
  • 1º período – será enviado somente para os pacientes da agenda do período da manhã
  • 2º período – será enviado somente para os pacientes da agenda no período da tarde
  • E existe a opção de selecionar os pacientes manualmente para quais quer enviar. Por exemplo alguns pacientes será enviado o sms de consulta pode seleciona manualmente quais serão consulta e após enviar o sms de consulta pode selecionar somente os pacientes que será efetuado procedimentos e exames.
  • E após a seleção ou digitação do sms e a configuração das opções a ser enviadas clicar na opção “enviar” que assim será enviado o SMS para os selecionados

Quando o usuário faz login no sistema automaticamente a tela inicial será a tela de estatísticas.

Se estiver em qualquer outro local do sistema basta clicar na logo do MDMED WEB para voltar para o painel de estatísticas

Após seguir os passos anteriores irá aparecer em telas as estatísticas de suas clinica

  • Agendamentos – quantidade de agendamentos que tiveram por dia e um total geral e total do dia e confirmados, clicando em uma das opções o sistema faz um filtro somente pelas opção que estão ativadas as demais ficam ocultas

  • Atendimentos – quantidade de atendimentos que tiveram por dia e por total geral e total do dia, clicando em uma das opções o sistema faz um filtro somente pelas opção que estão ativadas as demais ficam ocultas

 

  • Pacientes – quantidade de agendamentos por idade passando o mouse por cima da respectiva cor da estatística mostra a porcentagem e quantidade de atendimento por idade

 

  • Convênios – quantidade de convênios agendados, passando o mouse por cima da respectiva cor do convenio mostra a porcentagem e quantidade de atendimento do convenio

  • Procedimento – quantidade de procedimentos feitos em agendamentos passando o mouse por cima da respectiva cor do procedimento mostra a porcentagem e quantidade do procedimento em especifico


Como limpar o cache do “google chrome”

Abra o google chrome

Clique no ícone de três pontinhos e vá em “configurações”

Na janela “configurações” clique em “configurações avançadas”



Em seguida clique em “limpar dados de navegação”



Selecionar os itens que deseja apagar e apertar em “limpar dados de navegação” após essa configuração os dados em cache estão limpos


Como limpar o cache do “safari”

Clique sobre o botão “mostrar menu de ajustes gerais do safari” localizado no canto superior direito

Selecionar o menu “preferências”

Na janela que se abre selecione a guia “privacidade” e clique sobre “remover todos os dados dos sites...”

Uma mensagem irá se abrir clique sobre “remover agora” após essa configuração os dados em cache estão limpos

Como limpar o cache do “firefox mozila”

Com a janela do firefox aberta, aperte no teclado o “alt” em seguida acesse no menu o item “ferramentas” e clique em “opções”

Uma janela será aberta escolha o item “avançado” e clique na aba “rede”




Na categoria “conteúdo web off-line e dados do usuário” cline que botão “limpar agora” para deletar o cache do seu navegador firefox após essa configuração os dados em cache estão limpos



Abrindo o seu sistema web já terá a opção “esqueci a minha senha”

Coloque o e-mail desejado para receber o e-mail de recuperação de senha após digitar o e-mail é só clicar na opção “recuperar”

Após clicar na opção “recuperar” será envia um e-mail com o link para alterar sua senha

No e-mail chegaram um e-mail da MDMED e é só clicar no link que o mesmo já redirecionar para a tela de alteração de senha

Abrindo o link já será redirecionado para a tela de “redefinição de senha” colocando a nova senha nos dois campos e clicando na opção “Redefinir” sua nova senha já vai estar configurada

Após clicar em recuperar é só clicar na opção “clique aqui” que já será redirecionado para a tela de login

É só digitar a nova senha e clicar em “entrar”

Por que existe o dono da conta e como mudar para outro usuário?

 

  • O dono da conta tem algumas opções privilegiadas dentro do sistema como liberar permissões, criar grupos com permissões especificas, gerencias usuários, gerencias configurações de impressão e etc.

 

Abrir o “menu”

 

 

Selecionar a opção “conta MDMED”

 

Selecionar a opção “propriedades”

Abrirá a tela “conta MDMED”



  • Responsável pela conta – será mostrado o usuário que é o responsável pela conta do sistema, para trocar o responsável basta clicar “flechinha” preta no final do campo aonde está o nome do proprietário da conta
  • Nome da clínica – pode ser colocado o nome do hospital ou consultório aonde o sistema é utilizado
  • Informe a senha atual para validar as alterações – após colocar outro usuário como proprietário da conta e ou alterar o nome da clínica precisa da senha do usuário atual para essa alterações entrarem em vigor
  • Salvar – após finalizar todas as alterações desejadas e pôr a senha do proprietário é só clicar na opção salvar que as informações já serão registradas no sistema

Você sabia que o seu computador pode ser prejudicado por causa de um navegador desatualizado? Utilizar um browser desatualizado deixa o seu computador sujeito as falhas de segurança (ameaças de vírusspywaresmalwares e phishing, roubo de informações) e reduzem a velocidade da navegação, independentemente do seu pacote de internet. Optar por uma versão mais nova diminui esses riscos e melhora o desempenho do seu acesso, carregando as imagens mais rápido e corretamente.

Os browsers desatualizados não param de funcionar, mas deixam o seu computador mais suscetível a problemas. Como eles não estão de acordo com os padrões modernos de desenvolvimento, possuem principalmente duas lacunas. A primeira, de segurança, que prejudica o dispositivo ou permite que pessoas mal-intencionadas roubem informações, como dados bancários e senhas, por exemplo. E a segunda, de performance, devido à capacidade limitada para a leitura e entendimento dos códigos de programação, imagens e vídeos, fazendo com que as páginas demorem mais para carregar, podendo até mesmo alterar o layout do sites.

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